Pinturas para pintar sobre cartão

Pintar
  • Pintura acrílica

A pintura acrílica é uma das mais indicadas para pintar papelão. A pintura acrílica é pintura à base de água, por isso não precisará trabalhar com produtos tóxicos. Para trabalhar com esta pintura só precisa de um pincel ou trincha e um copo com um pouco de água. Pode adicionar médios acrílicos para obter diferentes acabamentos, mas eles são geralmente produtos sem cheiro. Além disso, graças à sua composição, a pintura acrílica é limpa de ferramentas e mãos com água e sabão.

Para pintar cartão com pintura acrílica deve ter em conta que é um material muito absorvente. Embora possa parecer muito mais duro que o papel pensa que não é mais que um conjunto de papéis. É por isso que, se aplicarmos muita água, ela pode deformar-se e até fazer um buraco. Para evitar isto, podes preparar o cartão com um primer ou imprimadura como o gesso. Assim haverá uma camada que absorva a pintura antes do cartão.


  • Têmpera ou guache

Outra das pinturas com uma boa relação qualidade-preço para pintar em cartão é a têmpera ou guacheEsta pintura é semelhante à aguarela, mas opaca, e podemos encontrá-la em muitas gamas e formatos. Por um lado, há uma témpera seca em pastilha que, para se ativar, necessita de água. Por outro, pode-se encontrar têmpera em frascos ou tubos. Esta última é a recomendada para este trabalho já que não necessitará tanta água.

Este tipo de pintura é a mais recomendada para trabalhar com crianças já que, ao contrário do acrílico, sai melhor da roupa. Além disso, a têmpera é bastante mais barata, não é geralmente tóxica e pode ser aplicada em cartão. Isso sim, assim como com o acrílico, obterás melhores resultados se preparares a superfície antes de pintar.


You can compare max 4 products.