Ansiedade e stress

Colorir pode ser um remédio natural

Pintar

Pega nos lápis de cor ou canetas e começa a colorir para aliviar as tensões!
Vários estudos comprovam que colorir mandalas alivia o stress e ansiedade.

Para os budistas e hindus, a construção da mandala é feita, justamente, para auxiliar em práticas meditativas, trazendo a pessoa para o momento presente. A ansiedade, muitas vezes, ocorre justamente por um excesso de preocupação com o futuro.

O neurocientista Dr. Stan Rodski explica que quando um cérebro está concentrado numa atividade como colorir aumenta a plasticidade cerebral, responsável por atenuar o stress e ansiedade.

A plasticidade cerebral é responsável por permitir que possamos encontrar novos caminhos para os problemas, resolvendo-os de forma criativa e com menos stress. Quando perdemos isso, encaramos de forma mais difícil os problemas do dia a dia, com menos capacidade de adaptação às adversidades.

Também há uma redução do nível de adrenalina e um aumento do nível de dopamina (hormona do prazer e motivação). Assim, a memória, cognição e área emocional tendem a melhorar consideravelmente enquanto colorimos.

Além disso, o simples fato de estares a fazer algo que te distrai já é uma ajuda. Desviar o foco para atividades criativas, artísticas e sensíveis, que podem não ter muitos estímulos no dia a dia equilibra muito mais tua rotina.


As nossas recomendações

Anti-stress padrões

Ver

Terapia em padrões

Ver 
You can compare max 4 products.