5 Dicas para retratos em aguarela

  1. Se usar uma fotografia de referência, é importante que seja de qualidade e com boa resolução para poder ver os detalhes. Além disso, o melhor é imprimi-la para o tamanho do seu projeto. Assim, pode olhar para as cores, as proporções e fazer um encaixe simples.

  2. Não use a cor direta da caixa de aguarelas. O melhor é criar as suas próprias paletas de cores misturando diferentes pigmentos. Desta forma, obtém um resultado mais natural. Além disso, irá definir uma paleta com o seu estilo e personalidade. Para saber a cor que vai aplicar, faça um teste. Se aplicar primeiro no papel saberá o tom e se é esse o tal que ambiciona.

  3. Para evitar manchar ou lubrificar o papel de aguarela, pode utilizar uma folha. Se a puser debaixo da mão, como luva, evitará manchar a obra original. Tenha em mente que a aguarela não pintará igual sobre uma área gorda.

  4. Na mesa de trabalho, tenha sempre à mão dois copos de água: um para usar na mistura de pigmentos e outro para adicionar água limpa. Além disso, tenha um pedaço de papel higiénico e/ou um pincel limpo. Isto será de grande ajuda para remover o excesso de água no papel.

  5. Tenha em mente que vale a pena errar, não acontece nada e é algo que acontece a todos nós. Posteriormente, se quiser, poderá eliminar qualquer erro com um programa de edição, se for digitalizar o trabalho. Mas, igualmente, aproveite o erro e use-o a seu favor, já que é parte do valor de um desenho original. Não procure a perfeição, faz parte da sua própria evolução e melhoria. A aguarela requer prática e paciência, e é uma técnica, em parte, imprevisível. Aproveite essa espontaneidade, desfrute o erro e acredite na magia desta técnica tão especial.
You can compare max 4 products.