Pintura a óleo

Dicas de como melhorar a tua técnica

  • Criar fundos rápidos:  para criar fundos com cores a óleo podes fazê-lo de uma forma simples. Primeiro, aplica algumas pinceladas de pintura diluída em espaços separados. Depois, com algumas pinceladas, podes espalhá-la e criar um fundo uniforme e rápido.

  • Bloqueio de cor: se quiseres pintar a óleo como um artista, não uses linhas delimitadoras! Para delimitar as arestas com os mesmos tons do elemento, trabalha nelas com pintura diluída.

  • Sai do padrão: uma das características que tornam uma pintura a óleo especial é a sua pincelada. Portanto, deves tentar não seguir um padrão para todas as pinceladas. Fazê-las em diferentes direcções, de uma forma informal e abrupta.

  • Manchas de pinceladas: seguindo o conselho anterior, podes usar a forma da mancha de tinta como um meio expressivo. Com isto podes diferenciar planos, objetos ou texturas de acordo com o tipo de pincelada que deixas nas tuas telas para óleo . Pode ser longa, curta, pontilhada…

  • Acrescenta carvão vegetal: como “técnica mista” podes usar um carvão vegetal no trabalho. Podes utilizá-lo para reforçar sombra mesma ou a sombra lançada por alguns objectos.

  • Pontilhismo. Tal como no imressionismo, podes usar esta técnica para o teu trabalho. Com pequenas manchas de pintura deves cobrir todo o desenho, certificando-te de que cada mancha representa o tom exacto que cabe nessa parte da pintura.

Cretacolor

DALER ROWNEY

gRAPH 'IT

gRAPH 'O

MOLOTOW

VAN GOGH

You can compare max 4 products.