Vantagens da tinta acrílica

Secagem rápida

Uma das propriedades principais e famosas dessa tinta é o tempo de secagem. Por ser relativamente rápido, a segunda camada pode ser aplicada em apenas algumas horas. Com isso, o artista não precisa esperar dias para continuar sua obra.


Inodoro

Por ser à base de água, a tinta acrílica não possui cheiro forte ou que possa ser prejudicial à saúde. Como consequência, você pode fazer sua pintura em qualquer espaço. Inclusive dentro de casa, sem oferecer qualquer risco para você e outros moradores.


Durabilidade

Diversos estudos provaram que a tinta acrílica possui maior durabilidade. A grande prova é que boa parte das coleções permanentes de museus e galerias de arte é composta por pinturas acrílicas.


Flexibilidade

Por possuir capacidade de expansão e contração, ela não forma rachaduras na tela e nem danifica as obras.


Resistência

Seu pigmento é bem resistente e por isso é capaz de se manter por muito tempo. Inclusive, sua resistência contra os efeitos da luz do sol também é ótima.


Versatilidade

A tinta acrílica é bem versátil. Isso quer dizer que, ela pode servir como base para outras técnicas de pintura e ser aplicada junto com vernizes e outras texturas de tinta. Além disso, ainda pode ser manuseada com pincéis, espátulas, rolos e esponjas.


Aderência

A tinta acrílica possui alto poder de aderência. Isso possibilita sua aplicação em diferentes superfícies, desde telas até madeira, plástico, metal, vidro e pasmem: alvenaria.


Evaporação

Por fim, mas não menos importante, a tinta acrílica tem boa capacidade de transpiração. Ou seja, não acumula umidade ou sofre com a ação do mofo.

You can compare max 4 products.