Como pintar em acrílico?

Quais são os materiais necessários para pintar em acrílico? 
A pintura acrílica é uma das técnicas mais recomendadas para quem pretende dar os primeiros passos no mundo da pintura, por ser um método económico e de secagem rápida. Concebido para ser aplicado em diversos tipos de superfícies, esta técnica estimula todos os tipos de possibilidades. Para começar a pintar em acrílico precisa da tinta, dos pincéis ou espátula, uma paleta e uma superfície (tela, papel, madeira). 


É necessário uma paleta?
A paleta, de madeira ou plástico, é a ferramenta que serve para dispor as cores de forma ordenada e acessível. Pode optar por colocar as cores diretamente na tela, mas para ser mais fácil é melhor começar por colocar na paleta. 


Quais são os pincéis que devo utilizar? 
Para facilitar a utilização, os pincéis são organizados por números. Ao escolher é necessário saber qual é o acabamento pretendido, ou seja, se pretender criar os contornos dos objetos, como por exemplo de uma montanha, use pincéis com um número maior, que sejam grandes e achatados. Para os fundos a melhor opção é a utilização de tinta acrílica opaca, ou seja, direta do tubo. Os detalhes, como árvores, rio ou flores, concebem-se após os contornos gerais, com pincéis de número inferior e mais pontiagudo, para que seja possível a criação de linhas finas. 


Que tela devo comprar?
A opção mais fácil e segura, é comprar uma tela já com primer. Consegue obter este género de telas em praticamente todas as lojas. Uma tela sem primer é a opção mais em conta mas envolve muito mais trabalho de preparação, o que não é ideal para quem está a dar os primeiros passos. 
Um material, mais barato que a tela, é o papel. Se pretende optar por esta opção tem que escolher um papel grosso para que este não rasgue com a tinta. Ao usar a tinta acrílica diluída em água, num bloco de papel grosso, consegue um acabamento como tinta aguarela.

Tinta Acrílica Galeria Winsor & Newton

A tinta Acrílica Galeria Winsor & Newton é ideal para artistas que pretendem tintas e cores de boa qualidade que proporcionem ótimos resultados. Tem um excelente brilho e uma consistência que permite uma pincelada forte, um desempenho limpo e uma excelente capacidade de mistura. As cores são resistentes à variação de temperaturas e impermeáveis após a secagem.


Disponível em 60 cores:

58: cores variadas (S1)

2: prata e ouro (S2)

Comprar
You can compare max 4 products.