Como melhorar o teu desenho?

Desenho
⭕️ Desenha diariamente. "Prática, prática e prática" é o mantra dos mais famosos artistas ao redor do mundo, e a prática é o modo mais certo de melhorar os seus desenhos. Investir até mesmo alguns poucos minutos por dia em rascunhos estimula o cérebro e ajuda a aprender novas técnicas.

⭕️ Leva contigo um caderno de desenhos para todo lugar. Aproveita a oportunidade para começar a desenhar um pouco de tudo —pessoas no autocarro, paisagens naturais e até mesmo os impressionantes contornos da cidade. 

⭕️ Compra diversos lápis. Eles vêm em várias classificações, indicando seus níveis de dureza e de espessura do grafite. Lápis com denominação “H” tornam-se cada vez mais duros e deixam linhas finas e claras, enquanto aqueles de classificação “B” são excelentes para linhas espessas e mais escuras.

⭕️ Faz experiências com textura, cor e sombreamento. Usa algumas páginas para fazer testes com a forma dos lápis destacarem cores, descobrir como dedos ou lenços misturam cores em conjunto e, ainda, como sombrear esferas simples. Precisas entender como os materiais funcionam para aperfeiçoares os desenhos e usares o lápis adequado para as linhas desejadas.

⭕️ Faz uma aula de arte ou estuda a teoria por conta própria. Embora muitos jovens artistas consigam ensinar a si mesmos a arte do desenho, há diversas técnicas que apenas podem ser passadas por um professor experiente. O tempo investido em um ateliê de arte com um professor de arte ajuda-te a encontrar erros e corrigi-los mais rapidamente do que seria possível por conta própria.
You can compare max 4 products.