12,00 €
De Ilse Losa e Manuela Bacelar (ilustrações) 48 pp., 2018, ISBN: 978-972-36-1638-5, [Obras Completas Ilse Losa]
O LIVRO. Ana-anA ou «uma coisa nunca vista» Quando percorria a rua à procura de «uma coisa nunca vista» para oferecer como prenda de Natal ao seu irmão Mico, Ana Capicua tem um encontro inesperado com um certo senhor Nicolau ou, antes, Pai-Natal-Só-Um. Empreendem então juntos uma viagem maravilhosa pelo mundo da imaginação que termina com uma feliz descoberta…
A AUTORA. Ilse Lieblich Losa (1913-2006), alemã de família judia, chegou ao Porto em 1934 escapando ao mais que certo extermínio nazi. Casa no ano seguinte com o arquiteto modernista Arménio Losa e adquire a naturalidade portuguesa. Começa a escrever em português e publica em 1949 o seu primeiro livro, “O mundo em que vivi” A partir daí dedicou a sua vida à escrita – contos, romances, crónicas para a imprensa e, sobretudo, literatura infantojuvenil. Traduziu inúmeras obras para português, nomeadamente O Diário de Anne Frank. Foi galardoada com o Grande Prémio Gulbenkian pelo conjunto da sua obra dirigida às crianças e o Grande Prémio de Crónica da Associação Portuguesa de Escritores.
A ILUSTRADORA. Manuela Bacelar nasceu em Coimbra em 1943 e vive na cidade do Porto. Artista plástica e primeira grande referência da ilustração para a infância em Portugal do período pós 25 de Abril de 1974. É autora e ilustradora de algumas obras incontornáveis da literatura infantil portuguesa e foi galardoada com os prestigiados Prémio Gulbenkian de Ilustração e Maçã de Ouro da Bienal Internacional de Ilustração de Bratislava.
O nosso site usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.